Servidores e Sindipúblico discutem melhorias para categoria

Representantes do Sindipúblico e seus filiados se reuniram na tarde desta terça-feira, 11, para discutirem sobre as ações encabeçadas pelo sindicato a favor dos servidores públicos estaduais e estabelecer metas para as próximas reivindicações. O encontro contou com a participação de servidores administrativos do Detran, Segplan, SECT, PGE, entre outros.

Durante a ocasião, o presidente do Sindipúblico, Thiago Vilar, citou algumas medidas já em curso com o objetivo de evidenciar a valorização do servidor. Dentre as ações, o presidente salientou o reenquadramento dos servidores quanto ao tempo de serviço, com revisão salarial, promoção dos servidores administrativos da Secretaria de Gestão e Planejamento, Segplan, além da mais recente cobrança da data-base que compreende os anos de 2007 a 2010.

Thiago Vilar também ressaltou a importância do sindicato estar mais próximo dos servidores, podendo estabelecer troca de informações. Para ele, é necessário conscientizá-los sobre seus direitos, mobilizando-os para reivindicações futuras.

Mobilização

Um ponto analisado durante a reunião foi a mobilização dos servidores. Para conseguir mudanças expressivas para a categoria, é necessário que os servidores tenham uma postura mais ativa no sentido de cobrar mais e não se submeter a certas amarras que acabam prejudicando a conquista de melhorias.

Demonstrando interesse nas lutas propostas pelo Sindipúblico, os filiados opinaram sobre o que fazer para obter mais sucesso em suas cobranças, juntamente com o sindicato. Houve um consenso ao analisar que toda a categoria precisa se unir, fortalecendo-se.

Com base na discussão, o Sindipúblico já estipula uma agenda de compromissos visando a conscientização e mobilização dos servidores administrativos, no intuito de mostrá-los a importância da categoria para a gestão e manutenção dos serviços prestados.

Para o sindicato, o grande desafio é mostrar o quanto os servidores são importantes para o Estado, trabalhando com isso o sentimento de união da categoria.

Próximos encontros

Acatando solicitação dos próprios filiados, o Sindipúblico adianta que realizará outros encontros, reuniões nos órgãos públicos e distribuirá informativos contendo informações sobre os direitos dos servidores.

As atividades estão agendadas para o próximo mês, período oportuno já que se comemora no dia 28 de outubro do dia do servidor público.

O Sindipúblico voltará a se reunir com seus filiados no dia 10 de outubro. Na ocasião, será discutida uma paralisação da categoria.

Postado em 11/12/2012 Por Nylo Sérgio