Servidores do Vapt Vupt comemoram suspensão de descontos da GDVV

O mês de novembro trouxe boas notícias para os servidores do Vapt Vupt. A partir de agora, fica garantido também nos períodos de licença, férias, entre outras a Gratificação pelo Desempenho em Atividade do Vapt Vupt, a conhecida GDVV. A vitória veio após uma das ações do Sindipúblico Goiás.

Em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado acatou mandado de segurança do sindicato, representado na ocasião pelo advogado Otávio Forte, contra a suspensão do pagamento da gratificação em casos de licença dos servidores. A mobilização iniciou-se após anúncio da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado, no qual deixava claro o desconto da GDVV no cálculo do 13º salário, férias, atestados médicos, licenças maternidade, paternidade, de luto e gala.

A novidade foi recebida com grande agitação nas unidades do Vapt Vupt. “É muito ruim você tirar férias, sabendo que não vai receber aquilo que tinha direito”, diz em tom de desabafo Nairlene Barbosa da Cunha, servidora da unidade Garavelo. Ela afirma que a garantia da gratificação é um estímulo a mais para continuar prestando um dos serviços mais elogiados no Estado e aproveitou para ressaltar o trabalho do Sindipúblico nesta questão. “Sabemos da luta do sindicato pela nossa causa. Acreditamos no trabalho de vocês”, contou à nossa reportagem.

A mesma alegria foi constatada também no Vapt Vupt da Praça da A, em Campinas. O servidor Murilo dos Santos Alcântara não escondeu a satisfação e comemorou a conquista. Para Lindamar Maria Cruvinel, também da unidade de Campinas, o pagamento da gratificação em períodos de licença dá mais garantia e estímulo aos servidores.

Acompanhe aqui outras informações sobre o assunto.

Postado em 06/12/2012 Por Nylo Sérgio