Topo
Entre em contato com o SINDI PÚBLICO (62) 3229-1664
Esqueceu a senha? / Cadastre-se

TBC lança programa com temática ambiental

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhuma avaliação)
Loading ... Loading ...

Conexão Ambiental, esse é o nome do programa da TV Brasil Central (TBC) que será lançado na próxima segunda-feira, dia 07, às 20 horas, na Vila Container. A atração não é nova na TBC, mas passou por reformulações.

Em 2016, o Conexão Ambiental foi ao ar como programete, com cerca de cinco minutos cada. Ao todo, foram 16 vídeos exibidos pela TV Brasil Central. Agora, a atração volta de cara nova.  Com 30 minutos de duração, linguagem documental e câmera livre, o programa, que é feito todo em ambiente externo, fala sobre a temática ambiental, as peculiaridades do cerrado, os problemas das cidades, além de trazer novidades sobre empresas e produtos que respeitam a natureza.

A estreia do Conexão Ambiental será na terça-feira, 08, às 19 horas. Além das terças-feiras, o programa será reexibido às quartas, às 11h20. A apresentação fica a cargo do radialista Emmerson Kran. Em média, são três entrevistados, mas apenas um tema em evidência.

Uma característica do Conexão Ambiental é ser multimídia e estar em várias plataformas, o público poderá conferir o conteúdo pelo Sistema Brasil Central de Rádio, pela TV Brasil Central, pelo blog, redes sociais e em breve por um site. “Estamos desenvolvendo um site para unir todo o conteúdo e facilitar para quem busca”, afirmou, Emmerson. A preocupação é atingir vários perfis de público, principalmente os jovens que transitam pelas plataformas com facilidade e não tem paciência para ficar apenas diante da televisão.

História

O projeto Conexão Ambiental completa 10 anos em 2017.  O programa foi idealizado em 2007 pelo radialista Emmerson Kran, que sempre se interessou pela temática ambiental. “Eu sempre gostei, desde a época da faculdade já desenvolvia projetos relacionados ao meio ambiente”, comenta o radialista.

Na Agência Brasil Central, órgão do Estado que congrega a TBC, Rádio Brasil Central e RBC 90,1, o projeto foi iniciado pelas ondas do rádio, em 2014, mais precisamente em agosto, com a estreia de programetes ou interprogramas com duração de até dois minutos, na grade de programação da Rádio Brasil Central e RBC FM. A exibição dos mesmos é de segunda à sexta, com notícias sobre o meio ambiente.

Não demorou, e o Sistema Brasil Central de Rádio começou exibir, sempre às sextas-feiras em cadeia, um programa com a mesma temática e duração de uma hora. Emmerson Kran é o intermediador dos debates e entrevistas.

Em 2016, o projeto também foi para a TBC como programete de cinco minutos cada. Os vídeos foram exibidos de agosto a dezembro, um por semana. Logo depois, a TV Brasil Central passou por uma reformulação da grade de programação e convidou a equipe do Conexão Ambiental para um desafio, mudar o formato da atração que passaria a ter 30 minutos de duração.

Reconhecimento

No ano passado, a matéria “Picnik Goiânia”, desenvolvida pelo Conexão Ambiental para a TBC, ficou em primeiro lugar, no 8º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação, na categoria telejornalismo. O idealizador do programa, Emmerson Kran, também recebeu, em 2016, a Comenda dos Ipês na Assembleia Legislativa de Goiás. “Eu credito que recebi a comenda pela contribuição que o Conexão Ambiental oferece ao incentivar a conscientização da população sobre os cuidados com o meio ambiente”, relata Emmerson. Neste ano, Kran também foi citado como o radialista mais influente de 2017 por um levantamento feito pela agência Contato Comunicação, ele acredita que esse reconhecimento também veio por meio desse projeto.

Equipe Conexão Ambiental:

Fotografia: Anna Morais

Direção e apresentação: Emmerson Kran

Direção e edição: Fausto Borges

Produção: Minéia Gomes

Mais informações: (62) 3201-7745.

Site Goiás Agora