Sindipúblico participou de audiência pública que debateu alterações no Estatuto dos Servidores

A direção do Sindipúblico esteve presente audiência pública realizada em parceria com os demais sindicatos de servidores estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás para discutir alterações no Estatuto do Servidor. O encontro ocorreu na tarde de ontem (15) e foi mediada pela deputada Adriana Accorsi que tratou dos projetos de leis enviados recentemente a Casa e que retiram direitos dos trabalhadores públicos, como o adiamento do quinquênio e a limitação do número de faltas justificadas.

O presidente do Sindicato, ThiagoVilar,  afirmou aos presentes que o servidor não é valorizado e por diversas vezes a sociedade é colocada contra esses trabalhadores. “Temos que mostrar a importância do servidor público e valorizá-lo devidamente e não cortar direitos já consolidados como o quinquênio”. O presidente também relatou que muitos servidores enfrentam diariamente problemas de estruturas no ambiente de trabalho, o que não o impede de realizar um bom trabalho.

Uma servidora administrativa pediu a palavra e relatou problemas que segundo ela ocorrem diversas vezes no trabalho público como a falta de incentivos e o ponto eletrônico que segundo a servidora é seletivo e obrigatório “em apenas algumas funções”. O presidente dos Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (SINDSEMP), declarou que os projetos enviados pelo governador que retiram os direitos dos servidores são vistos como “afrontas” já que a economia será mínima e o prejuízo grande para os trabalhadores.

Diretores de outros Sindicatos como  o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindisaúde) também estiveram presentes e destacaram que é necessário união e mobilização dos servidores para que os direitos dos servidores sejam respeitados e mantidos pelo Estado.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa

Postado em 16/04/2015 Por Nylo Sérgio