Sindipúblico inaugura nova estrutura da sede recreativa e destaca contribuição das antigas gestões

O espaço da Chácara Recreativa do Sindipúblico foi adquirido  durante a gestão do então presidente Nilton Perillo (1991-1999). O objetivo, no início, era oferecer aos servidores públicos e trabalhadores de forma geral um espaço para formação e estudos, oportunizando reuniões e debates que pudessem colaborar com a melhoria do serviço público no Estado. “Aqui em Goiás há uma grande dificuldade para encontrar locais propícios para a realização de reuniões que favoreçam a formação em geral dos servidores”, comenta Nilton.

Com o tempo, o local foi se transformado em um centro de lazer ao servidor público, cedendo lugar para festas, comemorações, entre outras oportunidades de descontração e confraternização.

Na gestão do presidente Antinarbe das Graças Assunção, foi realizada reforma significativa no espaço recreativo do Sindipúblico. Na época, Eneida Aparecida Cabral Vasconcelos era uma das diretoras que acompanhou de perto o processo da obra. Sua atuação diante da luta pelos interesses dos servidores foi marcante e até hoje é lembrada pelos colegas de trabalho.  Segundo a servidora Denise Barra, “Eneida foi extremamente ativa e gozava do respeito dos servidores. Era muito íntegra e ativa na defesa dos servidores”.

Contudo, devido a uma fatalidade, Eneida não conseguiu ver o resultado final do trabalho realizado pela equipe do sindicato na sede recreativa. Com seu falecimento em 2008, a então direção do Sindipúblico resolveu homenageá-la colocando o seu nome em um dos salões da Chácara.

Neste ano, a diretoria do Sindipúblico tem o prazer de entregar a nova estrutura da Chácara aos servidores, que tanto esperavam por esta reforma. O objetivo desta gestão é oferecer bem estar e o que há de melhor aos servidores, para que possam desfrutar de momentos de lazer com sua família. O sindicato se preocupou em cada detalhe da obra, selecionando o que há de melhor em materiais, além de primar por um projeto arquitetônico que proporcione ao servidor maior segurança, conforto e comodidade em seu momento de lazer.

Nesta oportunidade, o Sindipúblico agradece a colaboração e participação das gestões anteriores, que tanto contribuíram para que, hoje, esse espaço existisse e fosse uma referência ao servidor público estadual. Cada administração deixou registrada a sua importante atuação para que, agora, culminasse nesse momento de revitalização estrutural.

Postado em 28/07/2014 Por Nylo Sérgio