Sindipúblico comparece à Assembleia em dia de apresentação da LDO

Representantes do Sindipúblico estiveram presentes hoje na Assembleia Legislativa durante a apresentação de revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ,pelos secretários da Fazenda, Ana Carla Abrão, e da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto. A preocupação do Sindicato é que a atual situação financeira do Estado afete direitos dos servidores.

Durante a audiência, a secretária mostrou que a Receita Total programada para 2015 é de R$ 18.8876.785 e as despesas totais para esse ano chegam a R$ 19.317.814.

Questionado se a situação financeira de Goiás poderia afetar concursos para novos servidores públicos, Thiago Peixoto afirmou que “cada concurso vai sair agora com base num cronograma de condições financeiras do Estado, ou seja, se a situação melhorar os concursos pode voltar”. Em relação aos atrasos de pagamentos, como ocorreu nesse mês com os servidores e membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, o secretário não descartou que novas situações semelhantes aconteçam caso ocorra dificuldades na Receita: “lógico que não queremos isso, mas a queda da Receita pode afetar”.

Em entrevista à imprensa, o presidente do Sindipúblico Thiago Vilar afirmou que o Sindicato irá realizar levantamento sobre a atual situação do Estado e que entende que o momento é de dificuldades e economia, mas isso não deve afetar direitos dos servidores públicos. “Essa dificuldade também é decorrência de um ano eleitoral onde se gasta mais e consequentemente freia gastos no próximo ano. Apesar desses problemas financeiros, vamos reivindicar nossos direitos como Data-Base e o recebimento do quinquênio”.

Reunião

Na tarde de ontem os diretores do Sindipúblico participaram de reunião com Thiago Peixoto para tratar de reivindicações da categoria. Pautas como o programa de moradia para o servidor, promoção e progressão, construção do no restaurante do Servidor e a alteração do quinquênio e carga horária foram debatidas pelos membros do Sindicato e o secretário.

Thiago Peixoto afirmou que fará um estudo em relação o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa e que alterará o recebimento do quinquênio. Já os integrantes do Sindipúblico se comprometeram a levar proposta alternativa em relação ao que trata a imposição de três faltas por mês ao servidor.

Postado em 31/03/2015 Por Nylo Sérgio