Sindipúblico adere à greve da saúde

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico) adere à greve dos servidores da saúde. Segundo o Presidente Thiago Vilar, o sindicato decidiu em reunião com a direção e servidores, pelo fato de haver servidores administrativos representados pela entidade lotados na Secretaria Estadual de Saúde.

O Sindipúblico inicia a sua participação nos atos e manifestações a partir desta sexta-feira (23), e solicita aos servidores que paralisem suas atividades. Thiago Vilar destaca ainda que o departamento jurídico esta á disposição dos servidores caso necessitam.

A GREVE

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindsaúde-GO) o principal motivo da greve é por conta do projeto do governo enviado para a Assembleia Legislativa que prevê a redução de 50% no Prêmio de Incentivo da categoria; além das datas bases de 2015 e 2016 que não foram pagas.

O governador Marconi Perillo decidiu suspender a tramitação do projeto de lei nesta quarta-feira, dia 21. Apesar da suspensão do projeto a paralisação continua.

capa do face- 0800

Assessoria de Comunicação do Sindipúblico