Representantes do Sindipúblico reivindicam com governador a manutenção do quinquênio

Diretores do Sindipúblico compareceram ao evento no Ipasgo na manhã dessa quinta-feira (26), que contou com a presença do governador Marconi Perillo. O evento tinha como objetivo anunciar melhorias na Instituição e os representantes do Sindicato aproveitaram o momento para reivindicar a manutenção o do quinquênio nos moldes atuais.

Na conversa com o governador, os diretores ouviram que há uma preocupação em relação aos gastos públicos: “o momento é de economia, o Brasil todo está em crise”. Porém, Marconi afirmou que olharia com mais atenção ao projeto que pode adiar os direitos do trabalhador público.

Se aprovado, o servidor que deveria receber o quinquênio esse ano terá que esperar até janeiro de 2016. O Sindipúblico acredita que o projeto retira um direito já conquistado pela categoria e provoca desigualdades entre os servidores. O corte é justificado pelo governo como forma de enxugar as despesas do Estado durante esse ano.

Na tarde de ontem os diretores também conversaram com deputados estaduais em relação ao projeto de lei e conseguiram a confirmação de uma reunião com o governo que deverá ser realizada na próxima segunda-feira (30) e também garantiram que o projeto não deveria ser votado nas próximas duas semanas.

Melhorias no Ipasgo

No evento de hoje, o governador Marconi Perillo lançou o Serviço de Atendimento Móvel do Ipasgo e anunciou melhorias para os servidores. A unidade móvel pretende atender 60 municípios de Goiás, apenas em 2015.

Também foi anunciado o reajuste de 75% no valor das consultas aos prestadores, além da equiparação dos honorários médicos, independente do plano contratado. A solenidade ocorreu na sede do Ipasgo, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, informou ainda que as obras de construção do Hospital do Servidor estão em andamento, e a previsão de entrega é para próximo ano.

O Governador reconhece que, hoje, o Ipasgo é uma referência em termos de gestão no Estado e no Brasil. De acordo com ele “O que estamos perseguindo na administração é termos esse tipo de referência em todas as áreas para que as pessoas sejam bem atendidas”.

Postado em 26/03/2015 Por Nylo Sérgio