Projeto regulamenta concursos públicos

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) apresentou projeto na Assembleia Legislativa que regulamenta os concursos públicos do Estado. Entre as medidas propostas pelo parlamentar estão a proibição de certames realizados apenas para cadastro reserva. A matéria já foi lida distribuída na Comissão de Constituição e Justiça e  tem como relator o deputado Álvaro Guimarães (PR)

Apesar do projeto, Goiás não deve ter um ano de muitos concursos. É o que afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, durante reunião com a Comissão de Finança da Casa. De acordo com ele os concursos só serão feitos com base num cronograma de condições financeiras do Estado.

O Jornal O Popular mostrou nas últimas semanas que mais de cinco mil vagas para servidores públicos foram suspenso nesse ano, já que dos nove concursos previstos para 2015 apenas um está mantido. Só serão mantidos certames que são considerados pela Segplan de “extrema importância” e que não podem ser adiados.

Clique aqui para ter acesso ao projeto

Postado em 13/04/2015 Por Nylo Sérgio