Topo
Entre em contato com o SINDI PÚBLICO (62) 3229-1664
Esqueceu a senha? / Cadastre-se

Últimas Notícias

Escola de Governo dá início a nova pós-graduação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhuma avaliação)
Loading ... Loading ...



Um total de 60 servidores efetivos do Governo começa nesta sexta-feira (11/08) o curso de pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea, oferecido pela Escola de Governo Henrique Santillo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O início do curso será marcado por uma aula inaugural sobre A relevância da governança pública, a ser proferida pelo ex-ministro do Planejamento e Orçamento, professor Paulo de Tarso Almeida Paiva, mestre em demografia pela Universidade de Pensilvânia.

A solenidade do início do curso de pós-graduação está marcada para às 14h de hoje, no auditório Jorge Tabeb, da Escola de Governo Henrique Santillo. Simultaneamente, serão entregues o diplomas aos 60 concluintes dos cursos de duas pós-graduações em Finanças Públicas e Administração Orçamentária e a de Comunicação, Marketing e Mídias no Setor Público, realizados pela Segplan em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Capacitação

Para Wendell José Alves da Silva, 34 anos, assistente de gestão administrativa na Agetop, a oportunidade de fazer a pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea vai consolidar ganhos em sua carreira. Ele conta que, primeiramente, decidiu por fazer uma graduação oferecida pela Escola de Governo em parceria com a UEG, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. “O curso despertou um processo inovador em minha vida pessoal e profissional. Tive melhor acesso ao conhecimento e isso impactou na melhoria da prestação de serviços. Meu olhar para diversos conteúdos foi ampliado”, afirma.

Wendell entende que o curso de pós-graduação lhe dará a oportunidade de aprofundar no conhecimento de conteúdos alinhados obtidos como tecnólogo em gestão pública. “Minha expectativa é continuar construindo um perfil profissional cada vez mais adequado às necessidades do meu trabalho, pois também tive retorno financeiro por causa desse constante aprimoramento profissional”, conclui Wendell Alves.

Segundo Luciana Dutra Martins, 45 anos, gestora de tecnologia da informação e mestre em engenharia elétrica e de computação que trabalha na AGR, a motivação para fazer a especialização em Gestão Pública veio com a busca por metodologias e ferramentas de gestão aliadas à possibilidade de conhecer melhores práticas em outras esferas de governo. “Chamou minha atenção a palavra ‘Contemporânea’ que o nome do curso traz em si. Para mim soa como algo novo e atual. Espero que o curso me proporcione ferramentas atuais ou atualizadas, com as quais eu possa dar respostas práticas à tomada de decisão no exercício de minhas atividades profissionais”, afirma Luciana Dutra.

Ciclos

A Superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, Liliane Morais Batista de Sá, destaca que com o a conclusão de dois cursos de pós-graduações e o início de outro estamos vivenciando mais um ciclo de qualificação profissional de servidores do Governo, cumprindo, também, mais uma meta estipulada para a Escola de Governo. “Estamos dando continuidade na formação dos servidores em diferentes conteúdos e áreas de atuação. É uma forma de contribuirmos para melhorar a prestação de serviços públicos à sociedade goiana”, afirmou.

LogoEscoladeGoverno-Henrique_Santillo

Comunicação Setorial – Segplan

Deixe um comentário

Deixe uma resposta