Direção do Sindipúblico atua para barrar projeto de lei na Assembleia

Os diretores do Sindipúblico estiveram presentes na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (25). Eles conversaram com deputados da base de apoio do governador e também com parlamentares da oposição. A reinvindicação do Sindicato é pela sensibilidade dos deputados em relação à lei 2015000814 que tramita na Casa e pode adiar por até 11 meses o benefício no quinquênio recebido pelos servidores. Clique aqui para saber mais informações.

O líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB) , garantiu ao presidente do Sindipúblico, Thiago Vilar, que mediará uma reunião entre o Governo e Sindicato para tratar do assunto antes que a matéria chegue nas Comissões da Casa. O deputado Francisco Oliveira (PHS) também afirmou ao presidente que dispõe para ser relator do projeto, pois se sensibilizou com a importante reivindicação.

Para Thiago Vilar a conversa com os parlamentares foi positiva e poderá ajudar para mudanças no projeto. “Além de conversar com os deputados, vamos chamar toda a classe para lutar contra o adiamento do quinquênio, pois esse é um direito consolidado dos servidores públicos e nós não podemos retroceder”, afirmou o presidente.

Postado em 25/03/2015 Por Nylo Sérgio