ATRASO NOS SALÁRIOS: Servidores Públicos se reúnem durante assembleia unificada

A manifestação ocorreu nesta tarde em frente à entrada principal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ)

Após assembleia unificada do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás realizada na tarde de hoje, 14, em frente à sede da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), as entidades representativas decidiram não aceitar a proposta de adiantamento da folha de Janeiro/2019 e nem o adiamento da folha de Dezembro/2018 apresentada pelo Governo.

Durante a manifestação, os servidores públicos estaduais reafirmaram a principal reinvindicação das categorias, que é o pagamento dos salários em ordem cronológica e de forma integral, sem nenhum tipo de parcelamento.

Os representantes destacaram ainda que não concordam com a entrada do Estado no Programa de Recuperação Fiscal, o que dificultaria a concessão de benefícios, tais como: progressões, promoções e a data-base.

Foi deliberado ainda que uma comissão formada pelas entidades irá se reunir o mais breve possível com o Governador Ronaldo Caiado – que recebe durante esta semana a equipe do Tesouro Nacional – na tentativa de solucionar o problema fiscal de Goiás.

A assembleia foi suspensa, mas poderá ser convocada a qualquer momento pelo Fórum para novas deliberações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO

Postado em 14/01/2019 Por Nylo Sérgio