Notícias

Nota Resposta em defesa dos Servidores Públicos Estaduais

Texto publicado hoje, 20,  pela coluna “Fio Direto” critica a atuação dos Servidores Públicos Estaduais efetivos

O SINDIPÚBLICO GOIÁS manifesta sua firme posição sobre a nota publicada na coluna “Fio Direto” do Jornal Diário da Manhã (DM) de hoje, 20. Ao afirmar que apenas os servidores públicos estaduais comissionados trabalham de fato, o texto demonstra desconhecimento acerca da atuação dos funcionários públicos efetivos.

É um equívoco sustentar que os servidores efetivos são acomodados, justificando o argumento pela simples razão de terem a estabilidade profissional garantida por lei.

Entendemos que o debate acerca da atuação do funcionalismo público precisa ser feito, mas de forma ampla, técnica, isonômica e sem achismos, A ideia pré-estabelecida de que o servidor público não é produtivo é anacrônica e ultrapassada. Cada vez mais, os servidores efetivos têm buscado a sua profissionalização e consequentemente a melhora do serviço público prestado.

Esse tipo de análise precisa estar centrada em dados objetivos e na compreensão aprofundada do contexto em que se dá a prestação do serviço público. A grande maioria destes profissionais é comprometida e responsável, consciente da importância do papel que desempenha no atendimento à população. Valorizar o servidor público contribui inequivocamente com o desenvolvimento da nossa sociedade.

CLIQUE AQUI para ter acesso à nota assinada

 

 

Nylo Sérgio

Presidente do SINDIPÚBLICO



Postado em 20/12/2018 Por Nylo Sérgio