SINDIPÚBLICO apoia a campanha ”Outubro Rosa” no combate ao câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira a respeito do câncer de mama, todos os anos é lançada a campanha “Outubro Rosa”, que tem como principal objetivo acender o alerta acerca da prevenção e dos cuidados no combate à doença. Milhares de entidades, empresas, setor público e personalidades nacionais e mundias aderem à campanha, que já é tradição em todo o mundo.

O Sindipúblico Goiás é uma delas. Ao longo do mês iremos trazer por meio dos nossos canais, informações de interesse de mulheres e homens a respeito da prevenção ao câncer que mais mata mulheres, segundo levantamento do Instituto do Câncer. Vale lembrar que o câncer de mama tem tratamento e que a chance de cura é de mais de 90% nos casos em que o diagnostico é realizado de forma precoce.

Outro fato que preocupa diz respeito aos casos no sexo masculino. Apesar de ser um mal que atinge em sua grande maioria as mulheres, o número de casos entre os homens tem crescido , mesmo que de forma tímida, em todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindipúblico

Postado em 02/10/2018 Por Nylo Sérgio