Notícias

SINDIPÚBLICO destaca compromisso com a categoria em balanço sobre reuniões com governadoriáveis

O presidente do SINDIPÚBLICO, Nylo Sérgio, participou, nesta segunda, 17, e terça, 18, ao lado de representantes de outras entidades sindicais do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás, de ato de entrega de carta de compromisso aos candidatos ao governo estadual. Nos encontros, os governadoriáveis ouviram as principais preocupações e pleitos dos servidores, resumidas em 15 propostas para a valorização da categoria e para a melhoria da qualidade do serviço público em Goiás.

No primeiro dia, a rodada de reuniões foi com a candidata do PT, professora Katia Maria, e com o candidato do Democratas, Ronaldo Caiado. No segundo dia foi a vez de Daniel Vilela, do MDB, e Zé Eliton, do PSDB. O Fórum congrega 45 entidades estaduais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Tribunais de Contas, representando mais de duzentos mil servidores(as) públicos, entre ativos e inativos. A todos eles, e também ao candidato do PSOL, Weslei Garcia, foi entregue a carta de compromisso.

Nylo Sérgio, que representou o sindicato em todos os debates, avaliou a iniciativa como bastante produtiva e democrática. “O SINDIPÚBLICO é apartidário e tem como único interesse a valorização do servidor, sempre visando à satisfação do interesse público”, ressalta o presidente. A convite do Fórum, participaram dos debates todos os candidatos que disponibilizaram suas agendas.

“O SINDIPÚBLICO participou ativamente destas ações porque acreditamos na necessidade de construir um canal de diálogo. A política pública de valorização dos servidores deve ser construída conjuntamente, tanto por meio de seus representantes quanto do governo, com quem quer que seja eleito”, frisou. “Para nós, servidores da área-meio, o cumprimento da data-base é o maior foco, assim como o cumprimento das progressões e promoções que atualmente estão vedadas pela PEC dos Gastos — demandas pelas quais o sindicato se dedica e vai continuar pleiteando, inclusive por meio jurídico”, destacou o presidente do sindicato.

Na manhã desta terça, 18, a nova diretoria da entidade e o Departamento Jurídico do SINDIPÚBLICO se reuniram para definir novos rumos para as ações que contemplam os filiados. Na reunião foram definidas estratégias para o encaminhamento de novas ações à Justiça e procedimentos administrativos que garantam o cumprimento dos direitos e benefícios conquistados nos últimos anos pela categoria e que devem ser resguardados e ampliados.

Os 15 pontos da plataforma de compromisso foram elaborados em conjunto pelas entidades que integram o Fórum, inclusive com sugestões do SINDIPÚBLICO, contemplando carreiras de áreas diversas, como educação, administração, saúde, segurança e finanças.

Segue a plataforma completa e a lista com as entidades que integram o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 19/09/2018 Por Nylo Sérgio