Notícias

Nova diretoria do SINDIPÚBLICO é empossada e divulga ações para a valorização do servidor público

A nova diretoria do SINDIPÚBLICO tomou posse nesta quarta, 5, pela manhã, na sede do sindicato, no Jardim Goiás. O novo presidente, Nylo Sérgio José Nogueira Junior, de 32 anos, saudou os servidores, apresentou os demais membros da diretoria e falou sobre as metas e compromissos à frente do SINDIPÚBLICO.

“Esta nova diretoria que toma posse hoje tem pela frente grandes desafios. A valorização efetiva do servidor público no Estado de Goiás passa por uma série de ações, que vão desde o atendimento às necessidades vencimentais dos servidores até a melhoria das condições de trabalho”, afirmou o novo presidente, que atua há 11 anos como servidor público estadual.

Entre os destaques dos compromissos da nova administração do sindicato, o presidente frisou propostas como a criação e atualização dos PCR’s, a implementação das progressões e promoções vedadas pela PEC dos Gastos e a instituição de políticas que beneficiem efetivamente os filiados aposentados e pensionistas. A criação de novos núcleos sindicais e a abertura de novas unidades do Restaurante do Servidor também estão entre as metas da diretoria recém-empossada.

“Garantimos a continuidade na prestação de serviços na área jurídica voltados para a preservação de direitos da categoria, que tem se mostrado uma ferramenta muito importante em relação a pleitos como a data-base, gratificações em aposentadorias e processos administrativos”, assegura Nylo Sérgio.

Outros objetivos citados pelo novo presidente são, dentro da preocupação da entidade pelo bem-estar e valorização do servidor, a ampliação da Chácara Recreativa e a realização de campanhas permanentes de combate ao assédio moral, além do aprimoramento dos canais de comunicação com o filiado.

PERFIL DA NOVA DIRETORIA

PRESIDENTE
Nylo Sérgio José Nogueira Júnior

Com 32 anos de idade, é contador e especialista em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira. Servidor público estadual desde fevereiro/2007, ele é Técnico em Gestão Pública, lotado na Segplan. Atuou inicialmente na Gerência de Execução Orçamentária e Financeira da Secretaria de Estado da Casa Civil até julho/2011, e, em agosto/2011 foi convidado a fazer parte do corpo técnico da Superintendência de Orçamento e Despesa da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, na qual foi nomeado em março/2016 para o cargo de Gerente Especial de Controle da Despesa.

VICE-PRESIDENTE
Nadjanara Xavier Braga Lechner

Tem 37 anos, é advogada e graduada em Letras/Português. Servidora pública estadual desde 2007, atua como Analista de Gestão Governamental, lotada na Segplan. É membro do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção triênio 2016-2019, representando o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás. Eleita vice-presidente do SINDIPÚBLICO para a Gestão 2014/2018, assumiu a Presidência em novembro de 2017.

DIRETOR SECRETÁRIO GERAL
Gustavo Pedrosa Leão

Tem 43 anos e é servidor público estadual desde 1999 e concursado desde 2007 no cargo de Técnico em Gestão Pública. É formado em Direito pela PUC- GOIÁS e também é bacharel em Gestão Pública pela UEG em parceria com a Escola de Governo Dr. Henrique Santillo. Foi gerente meritocrático no IPASGO e assumiu a gerência da Secretaria Geral de 2011 a 2014. Hoje está lotado na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e é coordenador de manutenção predial da SES.

DIRETORA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Rosemary Aparecida Amorim Silva

Tem 51 anos, atua como Servidora Pública Estadual há 31 anos e hoje está no cargo de Assistente de Gestão Administrativa da Segplan. Com vasta experiência no setor público, principalmente em Recursos Humanos, atuou nas extintas Febem, Promoção Social, Funcad e Secretaria de Cidadania e Trabalho. Participou das últimas duas gestões do SINDIPÚBLICO como Diretora de Planejamento e Finanças.

DIRETOR ADMINISTRATIVO
Eduardo Gonçalves Teodoro

Tem 36 anos e é formado em Gestão Pública com especialização em Gestão Pública. Servidor Público Estadual desde fevereiro de 2007, é ocupante do cargo de Técnico em Gestão Pública. Atualmente é coordenador de atendimento no Vapt-Vupt do Ipasgo e foi Diretor Jurídico do SINDIPÚBLICO na gestão anterior.

DIRETOR JURÍDICO
Diogo Paschoal Lemos

Tem 32 anos e é advogado com pós-graduação em Direito Sanitário pela Fiocruz. Técnico em Gestão Pública, à disposição da Secretaria de Estado da Saúde, tem passagens pela Gerência de Suprimentos e Advocacia Setorial. Atualmente trabalha na Assessoria Técnica da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças.

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO
Elaine Gonzaga de Oliveira

Tem 43 anos e é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFG. Começou sua atuação política no movimento estudantil do DCE da UFG. Atualmente é militante dos movimentos feminista e LGBT no estado de Goiás. Participou da gestão anterior do SINDIPÚBLICO junto ao Conselho Deliberativo. É Técnica em Gestão Pública e lotada na Segplan.

DIRETORA DE CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
Zilma Alves Maria

Tem 36 anos e é Analista Ambiental na SECIMA, desde 2010, atuando na análise de procedimento de licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras e/ou utilizadoras de recursos naturais. É graduada em Biologia pela UEG, mestre em Biologia Molecular e Celular pela UFG e membro do Núcleo Sindical Ambiental instituído pelo SINDIPÚBLICO no âmbito da Secima.

DIRETORA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE
Lucynês Vitro Mendonça Brijmohan

Tem 56 anos. Assistente Social formada em 1983, atua no Estado desde as Legionárias, sempre na Secretaria Cidadã, passando pelas áreas da criança e adolescente, Conselho Estadual da Assistência Social, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Gerência da Pessoa com deficiência (passe livre). Aposentou-se após 32 anos de dedicação ao serviço público em Goiás.

DIRETOR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Pedro Vaz Neto

Tem 48 anos, é engenheiro eletricista, especialista em Saúde Pública e servidor público estadual desde 2007, no cargo de Técnico em Gestão Pública. Desenvolveu atividades na Semarh e na Secretaria de Estado da Saúde na Central de Transplantes, ConectaSus e está lotado na Secretaria de Estado da Saúde, como coordenador de gestão por processos na Suvisa.

DIRETORA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
Cinthia Marcia Rachid

Tem 42 anos e é engenheira civil, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Servidora pública estadual desde 2007, no cargo de Analista de Gestão Governamental, desenvolveu atividades na Agetop, Sefaz, Segplan e atualmente está lotada na Secretaria de Estado da Saúde como coordenadora de projetos. Foi diretora de Assistência à Saúde na última gestão.

DIRETORA DE POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO E MOBILIZAÇÃO
Riva Blanche Kran

Tem 38 anos e é radialista, jornalista e mestre em Comunicação, Mídia e Cultura pela Universidade Federal de Goiás. Atua como servidora pública estadual desde 2010, no cargo de Analista de Comunicação da Agência Brasil Central (ABC).

DIRETORA DE REGIONALIZAÇÃO
Irinesa Machado Lima

Tem 46 anos. Natural de Uruaçu e moradora de Anápolis, é advogada especialista em Direito Civil pela UFG e em Direito do Trabalho pela Escola Superior da Advocacia – ESA. É funcionária efetiva da UEG, na qual atuou com Legislação Educacional, Concursos Públicos, Processos Administrativos Disciplinares e outros. Trabalhou ainda na Segplan, como coordenadora do Vapt-Vupt, Gerente de Políticas Salariais e Gerente de Relações Sindicais.

Integram ainda a nova gestão:

Conselho Fiscal Efetivo

Marinalva Martins da Silva Gonzalez
Vilma Malena Pires Bueno
Zila Duarte Amorim

Suplentes do Conselho Fiscal

Afonsa Aparecida da Mota Gonçalves
Daniela Soares Santana Paiva
Wiley Pereira da Silva

Conselho Deliberativo

Mara Divina Amorim
Brunno Alves de Oliveira Brito
Marilucia Pessoa
Nayara Canabrava César Vieira
Lorena Daniella de Souza
Luiz Carlos Santana

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 05/09/2018 Por Nylo Sérgio