SINDIPÚBLICO recebe sugestões para carta de compromisso a ser entregue a candidatos a governador

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público em Goiás, ciente de seu papel como representante desta categoria no Estado Democrático de Direito, está preparando uma carta de compromisso para ser entregue a todos os candidatos ao governo estadual nas eleições de 7 de outubro. No documento vão constar os principais pleitos dos servidores e as grandes preocupações e metas que têm norteado as ações do sindicato. Porém, para que a carta tenha ainda mais representatividade, convidamos os servidores (filiados ou não) a contribuírem, pontuando as questões que considerarem mais relevantes.

Entre as maiores reivindicações do SINDIPÚBLICO destaca-se o pagamento da data-base, pois há um grande déficit de recomposição na remuneração dos servidores. Trata-se de um direito que deve constar da pauta e do planejamento de todo candidato.

A atualização dos Planos de Cargos e Remuneração (PCR) e o enfrentamento de estratégias ilícitas que propiciem a terceirização de servidores são outros pleitos que também já fazem parte das lutas que o sindicato tem travado e configuram-se como tópicos que não poderiam faltar nesta carta de compromisso.

O combate ao assédio moral no serviço público, tanto para inibir sua ocorrência como para punir quem o pratica, é outro tema caro à nossa entidade e que já está incluso no documento, assim como a valorização dos aposentados.

“Por entendermos que a valorização da categoria e a melhoria do serviço público no Estado são parte de um processo que demanda a união de todos, abrimos um canal específico para o servidores se manifestarem com sugestões para a elaboração desta carta de compromisso”, frisa Nadjanara Xavier, presidente do SINDIPÚBLICO. As propostas dos servidores podem encaminhadas para o email: servidoresnaseleicoes@gmail.com até o dia 10 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação

Postado em 30/08/2018 Por Nylo Sérgio