Notícias

De perfil técnico, novo presidente do SINDIPÚBLICO buscará atualização e criação de Planos de Cargos

Ele tem 32 anos e 11 anos de prestação de serviço público no Executivo Estadual. Com perfil altamente técnico, Nylo Sérgio José Nogueira Junior, presidente eleito do SINDIPÚBLICO-GO, assume a função com grandes desafios pela frente, que poderiam ser resumidos em uma única expressão: valorização efetiva do servidor público no Estado de Goiás. Em busca do cumprimento dessa missão, o Técnico em Gestão Pública utilizará toda a experiência e bagagem que acumulou em mais de uma década para promover, dentre outras ações, a melhoria dos já existentes e criação de novos Planos de Cargos e Remuneração (PCR) que atendam às reais necessidades vencimentais dos servidores públicos do Executivo.

Com formação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira, Nylo Sérgio ocupou funções estratégicas no Estado voltadas especialmente à área de planejamento e execução orçamentária. Foi graças à atuação nessas áreas que o técnico interessou-se pelos temas relacionados às carreiras dos servidores do Executivo. “Quando enxergamos de perto todo o processo que envolve a criação de uma determinada despesa e tudo o que a contorna, percebemos que, para quem está na gestão de uma entidade representativa, como o SINDIPÚBLICO, são vários os fatores que contribuirão para o êxito de suas demandas coletivas”, afirma.

O extenso currículo de Nylo Sérgio em sua trajetória pelo serviço público o credencia para a administração de natureza técnica que pretende imprimir nos próximos quatro anos. Para obter êxito nesta tarefa, o novo presidente do SINDIPÚBLICO contará com o grupo de servidores eleitos para assumir a diretoria sindical ao seu lado.

“Estarei, nesse tempo, acompanhado de homens e mulheres engajados e com fôlego para lutar por nossos interesses nas mais diversas áreas. Queremos que o servidor tenha o SINDIPÚBLICO como sua casa e que a nossa atuação seja reconhecida como de fato é: determinada ante a defesa dos direitos do servidor do Estado”, completa. “Nossa atuação priorizará a tomada de decisões colegiadas”, atesta.

Principais lutas

O cumprimento integral da data-base no mês de maio é apenas uma das principais bandeiras de luta do novo presidente eleito. “Os filiados podem ter a certeza de que não haverá um dia sequer que eu não esteja lutando para que esse direito constitucional seja respeitado no Estado de Goiás”, declara.

E além da criação e atualização dos PCR’s, como já dito, a implementação das progressões e promoções vedadas pela PEC dos Gastos; a instituição de políticas que beneficiem efetivamente os filiados aposentados e pensionistas; a criação de novos núcleos sindicais; a abertura de novas unidades do Restaurante do Servidor; a ampliação da Chácara Recreativa; a realização de campanhas permanentes de combate ao assédio moral; o aprimoramento dos canais de comunicação com o filiado; e a continuidade na prestação de serviços na área jurídica voltados para a preservação de direitos estão entre as metas da nova diretoria, que será empossada em setembro.

Eleições de outubro

Nylo Sérgio assumirá a presidência do SINDIPÚBLICO em setembro, pouco tempo antes de a população ir às urnas para escolher o novo governador de Goiás. Sobre a relação da entidade com o novo chefe do Executivo, Nylo declara: “Seja quem for o futuro governador de Goiás, nossa postura será sempre por um diálogo institucional pautado no respeito. Representamos milhares de servidores responsáveis por fazer a máquina pública funcionar dia após dia. Precisamos não apenas ser vistos, mas reconhecidos e valorizados. E é isso que vamos cobrar do governador eleito”, frisa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 22/08/2018 Por Nylo Sérgio