Notícias

SINDIPÚBLICO critica funcionamento integral de Vapt Vupt durante os jogos do Brasil na Copa

O SINDIPÚBLICO manifesta apoio aos servidores do Vapt Vupt, cujas unidades funcionarão normalmente nos turnos de trabalho em que houver jogo da seleção de Futebol do Brasil pela Copa do Mundo da Rússia. O comunicado com essa determinação foi publicado no site da Secretaria de Planejamento (Segplan).

“A exemplo do que foi praticado nas Copas de 2010 e 2014, bastaria adotar horário de funcionamento especial durante os dias de jogos da seleção. Mesmo que o servidor não fosse liberado durante um turno inteiro, mas apenas durante o período da partida para poder assistir aos jogos”, afirma Nadjanara Xavier, presidente do SINDIPÚBLICO.

Em 2014, aponta, o expediente nas unidades do Vapt Vupt foi encerrado uma hora antes do início das partidas de futebol do Brasil. “O mesmo procedimento deveria ser adotado em 2018, com adequações, obviamente, de acordo com o período da partida: matutino ou vespertino. Desse modo, não haveria prejuízo no atendimento à população nem os servidores seriam privados de participar desses momentos importantes para o povo brasileiro”, pondera a presidente do SINDIPÚBLICO.

“O Decreto nº 9.245/18 oferece essa opção de funcionamento nas unidades do Vapt Vupt, o que ficaria a critério dos respectivos dirigentes”, lembra Nadjanara Xavier. “Portanto, o secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, está livre para tomar essa medida”, observa.

Na primeira fase de partidas da Copa do Mundo, o Brasil entrará em campo, ainda, no dia 22 (sexta-feira, às 9h) e 27 de junho (quarta-feira, às 15h). O decreto do governador declara ponto facultativo na manhã de sexta-feira e na tarde de quarta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 19/06/2018 Por Nylo Sérgio