Notícias

No TCE, SINDIPÚBLICO abre diálogo para solução dos antigos ocupantes dos cargos de Instrutores e Monitores da extinta Secretaria de Cidadania e Trabalho

Na manhã desta terça-feira, a presidente do SINDPÚBLICO, Nadjanara Xavier, esteve com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Helder Valin Barbosa, para buscar solução definitiva para problema envolvendo monitores e instrutores do Estado enquadrados inadequadamente no cargo de assistente de gestão administrativa pertencentes aos quadros da Secretaria de Gestão e Planejamento – Lei n° 17.098/2010. Também participaram da reunião as servidoras Justina Bernardes e Leonir Ribeiro.

Leonir, que é coordenadora do RH da Secretaria Cidadã, esclareceu ao Conselheiro os prejuízos de ordem financeira e funcional que tal ato administrativo provocou para dezenas dos servidores envolvidos.

Na ocasião, Helder Valin garantiu que em breve o órgão fiscalizador estará se posicionando sobre o assunto. O conselheiro ressaltou, ainda, que o canal de diálogo com o SINDIPÚBLICO está aberto, para que a entidade participe das tratativas que buscam chegar a um resultado que seja satisfatório para todas as partes.

“Com a abertura deste diálogo direto com o TCE, esperamos finalmente chegar a um resultado positivo”, declara Nadjanara Xavier.

A visita foi mais uma ação do sindicato para resolução do problema, com potencial de iniciar frentes de colaboração entre os envolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 05/06/2018 Por Nylo Sérgio