Notícias

SINDIPÚBLICO convoca para assembleias locais para eleição de delegados sindicais do II COES

Tem início nesta terça-feira (15) as Assembleias Locais destinadas à eleição dos delegados sindicais para o II Congresso Estadual do SINDIPÚBLICO (COES) – artigo 14 do Estatuto Social da entidade – que será realizado no dia 9 de junho.

Para esta primeira assembleia são convocados os servidores filiados à entidade lotados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). A assembleia tem início às 14h, no auditório da secretaria.

Está confirmada também as Assembleias Locais da Agência Brasil Central (ABC) e Secretaria Estadual de Saúde (SES). Para estas, são convocados os servidores filiados à entidade nos dois órgãos.

As Assembleias Locais da ABC e SES ocorrerão na quinta-feira, 17 de maio, às 14 horas, no auditório da Rádio AM (em frente à sala de RH da ABC), com a mesma pauta.

O COES
O Congresso Estadual do SINDIPÚBLICO é o poder máximo do sindicato. Composto por delegados sindicais eleitos pelos filiados nas Assembleias Locais, o COES é soberano em suas decisões, sendo seus votos contabilizados por maioria simples.

Neste 2º COES, os delegados sindicais terão como atribuição a definição das regras eleitorais e eleição dos membros da Comissão Eleitoral que ficará responsável por coordenar o pleito para eleição dos novos membros da diretoria para a gestão 2018-2022.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 14/05/2018 Por Nylo Sérgio