Notícias

Servidoras da Secima participam de curso sobre Avaliação de Impacto Ambiental em São Paulo

As analistas Ambientais Zilma Alves Maia e Juliana de Pina e a gestora de Recursos Naturais da Secima Claudimara Thomazella participaram de curso sobre Avaliação de Impacto Ambiental, promovido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em São Paulo, entre os dias  8 e 11 de maio. A Secima financiou a viagem das trabalhadoras, bem como os custos com o curso.

A capacitação é voltada para a avaliação de impacto ambiental de grandes empreendimentos licenciados. Foram apresentados aos participantes o Estudo de Impacto Ambiental  (EIA). “É um estudo extremamente complexo confeccionado por especialistas de diversas áreas, que exige uma equipe devidamente qualificada para analisá-lo”, relatou Zilma. Para a servidora, a troca de experiência através de reuniões técnicas contribuirá para a otimização e parametrização dos procedimentos de licenciamento de empreendimentos de grande impacto ambiental realizados pela Secima.

A ação da secretaria reforça o compromisso da atual gestão da secretaria com a qualificação da equipe técnica, visando aumentar a segurança nas análises e consequente agilização do licenciamento de empreendimentos de grande impacto ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 21/05/2018 Por Nylo Sérgio