Notícias

Restaurante do Servidor é pauta de reunião do SINDIPÚBLICO na Cidadania

A presidente do SINDIPÚBLICO, Nadjanara Xavier, e a diretora Financeira da entidade, Rosemary Aparecida Amorim Silva, reuniram-se na tarde de hoje com o novo secretário de Cidadania do Estado de Goiás, Murilo Mendonça Barra. Em pauta, a transferência da Secretaria Cidadã e de todas as suas superintendências para a Praça Cívica, para prédio anteriormente ocupado pelo Tribunal de Contas do Estado; o funcionamento do Restaurante do Servidor, localizado no anexo da secretaria, no Setor Leste Universitário; e demais assuntos relacionados à melhoria das condições de trabalho dos servidores da pasta e dos serviços oferecidos pelo órgão.

Com o anúncio da transferência da Secretaria Cidadã para o novo endereço, o sindicato buscou o diálogo com o novo gestor da pasta no sentido de garantir a manutenção do funcionamento do Restaurante do Servidor, ativo desde 2011 graças a parceria firmada pela entidade com o órgão estadual. Atualmente, o espaço atende, no almoço, entre 120 e 150 pessoas, boa parte delas servidores da própria Secretaria Cidadã, com alimentação balanceada e a baixo custo.

“O restaurante representa hoje qualidade de vida para o servidor público que faz uso daquele espaço diariamente. Estamos em busca do apoio da nova administração da Secretaria Cidadã para não apenas manter a unidade em funcionamento, bem como para ampliar o atendimento oferecido hoje”, destacou Nadjanara Xavier.

O secretário Murilo Mendonça colocou-se à disposição do sindicato para defender o pleito da categoria. Segundo ele, embora o órgão vá ser transferido para a Praça Cívica, o Restaurante do Servidor poderá manter suas atividades no mesmo endereço atual. Além disso, o novo gestor se comprometeu a encontrar um espaço no próprio prédio que abrigará a Secretaria Cidadã ou em suas proximidades para a instalação de uma segunda unidade do restaurante. Em contrapartida, o sindicato se responsabilizará pelos estudos arquitetônicos, projetos e mobiliário necessários ao seu funcionamento.

Estacionamento

Uma das preocupações manifestadas pelos servidores da Secretaria Cidadã com o anúncio de transferência do órgão para a Praça Cívica diz respeito à dificuldade em se encontrar vagas de estacionamento na Região Central. Em relação a isso, o secretário Murilo Mendonça garantiu à presidente Nadjanara Xavier que 91 vagas de estacionamento serão colocadas exclusivamente à disposição dos servidores do órgão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 04/05/2018 Por Nylo Sérgio