Notícias

Em assembleia, filiados deliberam sobre o II COES

Os servidores filiados ao SINDIPÚBLICO deliberaram na sexta-feira (6) sobre a realização do II Congresso Estadual (COES) da entidade, que será realizado no dia 9 de junho, em Goiânia. Nos próximos dias, o sindicato divulgará a agenda das assembleias locais que serão realizadas nos órgãos estaduais para a escolha dos delegados aptos a participarem do congresso.

O COES, conforme previsto no Estatuto do SINDIPÚBLICO, é realizado previamente às eleições para escolha da diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal. Dentre os delegados eleitos para participarem do congresso, é retirada a Comissão Eleitoral que estará responsável por todos os trâmites relacionados ao processo eleitoral do SINDIPÚBLICO. Todas as competências do COES estão previstas ao artigo 15º do Estatuto.

Os membros da diretoria da entidade são considerados delegados natos do SINDIPÚBLICO para participação no COES. Os demais delegados são eleitos durante as assembleias locais, na proporção de um delegado para cada grupo de 30 servidores votantes. Podem participar como candidatos a delegado sindical servidores com pelo menos um ano de filiação à entidade.

 



Postado em 09/04/2018 Por Nylo Sérgio