Notícias

SINDIPÚBLICO – representatividade e força

Desde a sua fundação, em 1989, com a  finalidade de representar os trabalhadores do Poder Público Estadual, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (SINDIPÚBLICO) tem se destacado na defesa dos direitos dos  servidores e ao mesmo tempo por defender o serviço público como um bem para todos.

A entidade é composta hoje por um corpo de filiados de cerca de 5 mil servidores que integram os quadros da administração direta, indireta, inclusive as autarquias, fundações, agências reguladoras, empresas públicas e sociedades de economia mista. Lembrando que algumas categorias que atuam nestes locais possuem o seu próprio sindicato e/ou entidade representativa. Policiais militares aposentados também podem optar por se sindicalizar ao SINDIPÚBLICO, por exemplo.

Ao longo desta trajetória, sua atuação classista tem resultado em incontáveis conquistas e melhorias para a carreira do servidor público estadual em Goiás. Recomposições salariais; Planos de Cargos e Salários e demais direitos garantidos fazem parte do rol de atividades desenvolvidas pela entidade, que oferece assistência jurídica gratuita para seus filiados em ações individuais e/ou coletivas por meio de parceria com o  escritório Rezio & Moraes Advogados Associados.

Infraestrutura

O sindicato possui uma sede própria localizada no Jardim Goiás, que está sendo reformada, com previsão de conclusão neste ano. As futuras instalações vão contar com dois andares com estrutura satisfatória e conforto para atender os servidores públicos, além de oferecer acessibilidade para pessoas com deficiência. Hoje, funcionamos de forma provisória na 11° Avenida, n° 842,  Setor Universitário, em Goiânia.

O SINDIPÚBLICO também oferece oportunidade de lazer e práticas esportivas por meio de uma chácara recreativa, localizada no bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. Com piscinas para adultos e crianças, um campo de futebol society e playground infantil, o espaço conta ainda com quiosques equipados com churrasqueiras, freezer e salão de eventos.

Qualificação é marca do servidor público em Goiás

O raio-x do servidor público estadual revela um trabalhador de alta capacidade técnica e intelectual, seja por exigência do concurso por meio do qual foi admitido ou devido ao investimento na própria carreira após ingressar nos quadros do Estado — 56% do total têm ensino superior e 16% tem pós-graduação.

A maioria dos servidores é do sexo feminino (55,9%) e tem idade entre 35 e 50 anos, o equivalente a 45,5%, de um total de 101,3 mil trabalhadores na ativa, segundo dados fornecidos pela Segplan.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 23/03/2018 Por Nylo Sérgio