Notícias

SINDIPÚBLICO participa de reunião com grupo de servidores da UEG em Anápolis

A presidente do SINDIPÚBLICO, Nadjanara Xavier, participou nesta quinta-feira (1º) de reunião organizada por grupo de  servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis.  No evento, realizado pela manhã, a presidente  apresentou as atribuições e ações do sindicato e respondeu às dúvidas dos servidores sobre temas como assédio moral, data-base e progressão de carreira, bem como outras questões relativas ao Plano de Cargos e Remuneração (PCR).

Participaram da mesa diretiva do evento Irinesa Machado Lima (UEG-Anápolis), Marconi Moura de Lima (UEG-Campos Belos), Claudiomar Rodrigues Goulart Junior (UEG – Quirinópolis) e Cesar Walmor da Silva Leindens (diretor de Regionalização do SINDIPÚBLICO), além da presidente.

No encontro, que contou com a participação de cerca de 60 servidores da UEG de várias regiões do estado, a presidente e o grupo discutiram sobre a necessidade de mobilização da categoria para a melhoria do PCR. Também foi levantada a necessidade da retomada da Associação de Servidores da UEG ou mesmo a criação de uma outra entidade para representar os servidores administrativos assistentes e analistas da universidade. “Foi debatida a criação de um núcleo sindical e o SINDIPÚBLICO manifestou seu apoio a essa iniciativa”, frisa a presidente.

Outro tema que polarizou a reunião foi a prática do assédio moral.  “Essa queixa foi feita por muitas pessoas presentes. Então, já durante a reunião foi encaminhada a formação de um grupo de  trabalho para a realização de uma campanha na universidade contra essa prática e o sindicato foi convidado para colaborar com a ação”, destaca.

Nadjanara Xavier lembra que, na gestão passada, o SINDIPÚBLICO promoveu uma campanha sobre a questão, inclusive com a elaboração de uma cartilha e  a realização de palestras sobre as diversas formas de assédio moral no ambiente de trabalho. “Além dos servidores da UEG, muitas pessoas têm se dirigido ao sindicato com esse tipo de reclamação. Vamos voltar a tocar nesse assunto numa nova campanha de uma maneira mais ampla”, adianta Nadjanara Xavier.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 02/03/2018 Por Nylo Sérgio