Notícias

PCR e retorno de servidores à ABC são temas de reunião do SINDIPÚBLICO com presidente da agência

O novo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, reuniu-se na manhã de hoje (2) com a presidente do SINDIPÚBLICO, Nadjanara Xavier, para tratar de demandas relacionadas aos servidores da agência. Dentre os assuntos abordados, o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e o retorno dos servidores da ABC àquela Casa.

Na gestão anterior, os servidores da agência foram colocados à disposição de outros órgãos do governo. “Em alguns casos, inclusive, de forma arbitrária, porque o servidor não tinha interesse em deixar o órgão”, esclarece Nadjanara. O compromisso de João Bosco Bittencourt, a partir de agora, é viabilizar o retorno desses servidores a seus postos de origem.

Segundo informou o presidente da ABC a Nadjanara, há um projeto em andamento, de alteração da programação atual da agência, com implementação de novos programas na grade de apresentação, o que necessitará da presença desses servidores no órgão.

Quanto ao PCR, o novo presidente da ABC informou apoiar o plano, sendo ele o responsável por mediar a sua negociação junto ao governo. “O presidente da agência, assim como nós, acredita que a aprovação do PCR para os servidores da ABC resultará em valorização da carreira dos trabalhadores”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 02/03/2018 Por Nylo Sérgio