Notícias

Fórum defende participação em torno do modelo de gestão do Hospital do Servidor

Totalmente construído com recursos próprios dos servidores públicos  e de seus dependentes por meio de suas contribuições ao Ipasgo, foi inaugurada hoje a primeira etapa do Hospital do Servidor Público Fernando Cunha Júnior, localizado no Parque Acalanto, em Goiânia. A secretária Geral do SINDIPÚBLICO, Lucynês Mendonça Brijmohan, representou a entidade no evento de inauguração. Durante o evento, SINDIPÚBLICO e demais entidades que integram o Fórum em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos defenderam a participação da categoria nas discussões em torno do modelo de gestão da unidade hospitalar.

O que o Fórum tem defendido, desde o início das obras, é que a gestão do hospital não seja entregue a uma Organização Social. Durante o evento, o governador de Goiás, Marconi Perillo, disse, em entrevista, que deixará sob a responsabilidade dos servidores públicos e dos gestores do Ipasgo a definição quanto ao modelo a ser adotado no hospital.

Nesta primeira etapa foram entregues a parte administrativa e ambulatórios. Mais de 600 atendimentos serão realizados diariamente com a entrega desses espaços, que já estão em funcionamento. Outras duas etapas estão em fase final e devem ser inauguradas ainda neste ano.

A unidade é dividida em oito blocos, sendo que o bloco A vai sediar a administração. Na parte térrea, o bloco B vai abrigar os 18 consultórios ambulatoriais. O bloco C vai abrigar o atendimento de emergência. As salas de exames radiológicos e laboratoriais também ficarão na parte de baixo.

No primeiro andar vão ficar os 40 apartamentos e as 38 enfermarias, que serão humanizadas, com apenas duas camas em cada quarto, totalizando 76 leitos. O banco de sangue e a sala de quimioterapia estão sendo erguidas no 2º andar, assim como a sala de esterilização e o centro cirúrgico, com 8 salas de cirurgia. No bloco ao lado, ficarão as UTIs, sendo que 10 são de leitos pós cirúrgicos. No centro cirúrgico está sendo construída ainda uma laje técnica específica para a realização da manutenção dos equipamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação (com informações do Governo de Goiás)



Postado em 27/03/2018 Por Nylo Sérgio