Notícias

Com apoio do SINDIPÚBLICO, Seduce prepara programação especial para o Mês da Mulher

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) oferece nesse mês de março uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Com programação da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico, no dia 12 de março, segunda-feira, a escritora Marieta Telles Machado será homenageada com contação de histórias e roda de conversa na Biblioteca Pio Vargas. O SINDIPÚBLICO, apoiador do evento, estará presente na homenagem.

Sweyka Brandão, servidora da SEDUCE filiada ao SINDIPÚBLICO, ressaltou o momento social que estamos vivendo, em que se fala muito sobre a valorização da mulher, mas ainda se fecha os olhos para situações como a violência doméstica. Segundo ela, que é uma das idealizadoras do projeto, o cronograma contará ainda com palestras de especialistas sobre a vida de Marietta Telles, que é símbolo de uma mulher dedicada e guerreira. “Eventos como este são importantes para reforçar que não estamos procurando conquistar nosso lugar. Esse lugar já é nosso”, afirma Sweyka.

Marieta Teles Machado foi a pioneira da Biblioteconomia em Goiás, uma das intelectuais mais importantes para a consolidação dos livros e das bibliotecas do estado. Escritora, prosadora, articulista cultural, Marieta deixou um importante legado,  sendo escolhida Patrona de uma unidade escolar em Goiás.

A programação do mês da mulher nas unidades da Seduce traz, também, atividades de visam promover a troca de conhecimentos sobre a arte produzida por mulheres, como feira roda de conversa e audição de discos. As atividades têm entrada franca e os interessados podem se inscrever no próprio evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação



Postado em 06/03/2018 Por Nylo Sérgio