Projeto que visa terceirizar Vapt Vupt é distribuído na Assembleia

Após o governador Marconi Perillo afirmar que “não mexeria em time que está ganhando”, o projeto que, entre outros detalhes, visa entregar às Organizações Sociais a gestão das unidades do Vapt Vupt foi distribuído ontem na Assembleia Legislativa. A matéria está em discussão na Comissão Mista da casa, tendo como relator o deputado estadual Talles Barreto, do PTB.

O andamento do projeto continua, mesmo com opiniões contrárias do próprio governo. Daniel Messac, do PSDB, chegou a declarar que vê dificuldade em aprovar a terceirização, já que o sistema Vapt Vupt apresenta resultados satisfatórios. João Campos, deputado federal também pelo PSDB, disse ao jornal O Hoje que não vê motivos para entregar a administração das novas unidades às OSs, já que o Vapt Vupt possui aprovação superior a 90%. Ele ainda salientou não concordar com a alteração.

Diante do impasse, a diretoria do Sindipúblico Goiás tem comparecido às sessões parlamentares justamente para acompanhar o andamento da matéria. Com a informação da distribuição do projeto, o sindicato solicitou audiência pública para debater o assunto e marcou reunião com o relator Talles Barreto, visando preservar os direitos dos servidores públicos do Vapt Vupt e da sociedade. Até o momento, a assessoria jurídica do deputado informou que Barreto está discutindo detalhes do projeto com o líder do governo na casa, Helio de Sousa (DEM).

Nesta quinta-feira, 8, o Sindipúblico estará presente na Assembleia Legislativa a partir das 14 horas e convida servidores do Vapt Vupt para comparecer às sessões, com o objetivo de dar continuidade à mobilização contra a terceirização da pasta.

Posição do governo

Enquanto o projeto segue na Assembleia, o governador Marconi Perillo tenta tranquilizar os servidores. No dia 6 de outubro, por exemplo, o jornal A Redação divulgou evento de inauguração da unidade Novo Gama, ocasião na qual o governador disse aos servidores que não haveria nenhuma mudança no ambiente de trabalho, garantiu a manutenção dos atuais empregos e enfatizou estar contente com a equipe.

Entretanto, Marconi voltou a considerar uma possível nova gestão para as unidades a serem criadas futuramente. “A nossa ideia é manter do jeito que está e, quando formos criar os condomínios (Vapt Vupt) e precisarmos de mais trabalhadores, teremos de obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina um limite de contrato pessoal”, afirmou à reportagem do A Redação.

Acompanhe a matéria.

Postado em 07/12/2012 Por Nylo Sérgio