Conselho sugere suspensão de novos aumentos salariais

Após reunião desta manhã, o Conselho Superior de Governo decidiu levar ao governador Marconi Perillo a ideia de suspender todos os aumentos salariais aos servidores públicos neste ano. De acordo com informações do site Goiás Agora, os reajustes seriam discutidos apenas em 2013. O principal argumento do Conselho para tal determinação é a situação financeira desfavorável na qual o Estado se encontra.

Outra medida discutida pelo Conselho diz respeito à realização de auditoria na folha de pagamento dos servidores públicos estaduais. Com isso, seriam fiscalizados alguns itens que compõem o pagamento dos servidores, como incentivos e gratificações.

O porta-voz do Conselho, deputado estadual Helder Valin, adiantou que o Governo manterá a postura de discutir com os servidores as atuais reivindicações salariais, principalmente com as categorias que estão em greve. Além disso, o deputado também enfatizou o aumento de 9,59% concedido pelo Governo ao funcionalismo público, de acordo com o pagamento da data-base da categoria.

A reunião foi realizada nesta manhã no auditório da Secretaria de Gestão e Planejamento, Segplan. Participaram dela o vice-governador, José Eliton; os secretários da Casa Civil, Vilmar Rocha; de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci; da Fazenda, Simão Cirineu; o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Carlos Siqueira; o procurador do Estado, Alexandre Tocantins; e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin.

Fonte: Goiás Agora

Postado em 13/12/2012 Por Nylo Sérgio