Conselho deixa decisão sobre reajustes salariais para próxima segunda

Reunião do Conselho Superior de Governo não chegou a um consenso. Formado pelos secretários da Casa Civil, Gestão e Planejamento, da Fazenda, da Controladoria Geral do Estado e pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, o grupo decidiu retomar a pauta na próxima segunda-feira, 13. Na ocasião, as autoridades vão continuar o debate sobre as reivindicações salariais dos servidores públicos do Estado.

Segundo relato do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, a intenção do Governo é manter a qualidade dos serviços prestados, estabelecendo abertura continuada em relação aos servidores. O secretário salienta que, paralelamente a isso, o Estado deve respeitar os limites constitucionais e legais no que diz respeito ao gasto com os salários dos servidores.

De acordo com informações da Secretaria de Gestão e Planejamento, o Conselho deverá se manifestar claramente sobre a pauta da reunião e divulgar uma posição na próxima segunda, a partir das 9 horas.

Fonte: Segplan

Postado em 10/12/2012 Por Nylo Sérgio